O blog surge no âmbito escolar como um meio de documentar e divulgar projetos desenvolvidos pelos alunos. Esta novidade é bem aceita, pois utiliza a linguagem conhecida pelos alunos tendo a vantagem de proporcionar a interatividade, uma vez que existe a postagem de comentários sobre o que ali está descrito. Em sala de aula, serve para registrar conhecimentos que a cada dia vão sendo adquiridos, sendo possivel incrementar tais trabalhos com a utilização de recursos pertinentes á informática como links, vídeos entre outros.
A grande preocupação dos professores tem como referência a escrita coloquial utilizada pelos internautas(nossos alunos), que a cada dia criam novos códigos para se comunicarem, podendo dizer até que introduzem um novo dialeto da linguagem pátria.
Diante deste fato, acredito na seriedade da proposta do trabalho da escola, sendo certo que, deverá haver sim, a formalidade com relação a escrita do texto que é divulgado. O texto terá que passar pelo crivo da correção, tendo em vista que para o escritor trabalhar seu potencial de escrita, ele deve escrever corretamente.
Esta experiência é válida pelo fato de ser um começo para que os alunos melhorem a cada dia o trabalho e a forma de divulgação, pois é fato consciente que tudo o que está sendo postado será lido por terceiros, sendo certo que o cuidado com a escrita deve existir.
Portanto podemos definir o blog como um novo recurso estimulante e interessante na produção de textos surtidos a partir de experiências de sala de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário